Enem: Lula diz que haverá nova prova se necessário
Declaração foi dada em Moçambique antes de embarque para Coreia do Sul , Ao se despedir de Moçambique, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Lula revelou nesta quarta-feira que, se for preciso, o governo federal fará nova prova do Enem. “Se for necessário fazer uma prova, faremos. Se for necessário fazer duas, faremos. Se for necessário fazer três, faremos, mas o Enem continuará a ser fortalecido”.
O presidente disse que conversou ontem à noite com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para saber como estava o andamento do problemas e enfatizou que "duas coisas estarão garantidas à juventude brasileira: a Polícia Federal vai fazer todas as investigações para saber o que aconteceu efetivamente e nenhum jovem vai ficar sem cursar a universidade”.
O Enem foi aplicado no último fim de semana a 3,3 milhões de estudantes. No sábado (6), estudantes reclamaram de erros na impressão da folha de respostas e da prova amarela. Nesta segunda-feira, o exame foi suspenso por determinação da Justiça Federal do Ceará, por meio da juíza da 7º Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário