segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma segura o choro ao falar de Lula: 'Saberei honrar seu legado'

A imagem de durona e a seriedade de Dilma Rousseff só foram substituídas pela emoção em um momento do primeiro discurso oficial da nova presidente da República: quando ela falou de Lula. Ao citar o que aprendeu com ele, teve de segurar o choro, precisou de pausas, mas se recompôs e disse que dará sequência à política populista do atual governo.
"Conviver todos esses anos com ele me deu a exata dimensão de um governante justo e um líder apaixonado pelo seu país, que emociona a gente. A alegria que sinto hoje se mistura com a emoção. A tarefa de sucedê-lo é difícil e desafiadora, mas saberei honrar este legado. Saberei consolidar e avançar sua obra", afirmou.
Dilma admitiu que vai buscar o apoio de Lula sempre que for necessário, e que terá no presidente um grande conselheiro. "Um líder como Lula nunca vai estar longer de seu povo. Baterei muito à sua porta, e tenho certeza e confiança que a encontrarei sempre aberta. A distância de um cargo nada significa para um homem de tamanha grandeza e generosidade", declarou.
A nova presidente também disse que conta com o povo para dar sequência às obras iniciadas por Lula no atual mandato. "Aprendi com ele que, pensando no interesse público e nos mais necessitados, uma imensa força brota do povo e nos ajuda a governar. Essa força que leva o país para frente e ajuda a vencer os maiores desafios", completou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário