domingo, 26 de setembro de 2010

Propostas atuais de José Serra já foram alvo de auditorias do TCE de São Paulo

Algumas propostas do candidato à presidência José Serra (PSDB) já foram alvo nas audiências do Tribunal de Contas do Estado, durante seu governo em São Paulo, segundo informações da "Folha".
Depois de uma análise das contas referentes ano ano de 2009, técnicos aprovaram o desempenho, porém, o relatório reúne uma série de auditorias realizadas pelo tribunal em 21 ações do governo. Problemas nas áreas de saneamento e saúde, inclusão de atividades esportivas nas escolas e oferta de transprte coletivo foram alguns dos assuntos abordados nas audiências.
Essas propostas, que já haviam sido apuradas pelo TCE, foram mantidas por Serra durante sua campanha para a eleição deste ano, evidenciadas tanto em seu espaço no horário eleitoral da TV, quanto em seu site oficial. Uma das promessas de José Serra na área da saúde é distribuir "cestas de medicamentos", porém, o TCE alega que o candidato, enquanto governador de São Paulo, não cumpriu com um projeto parecido, chegando até mesmo a reduzir a verba destinada ao programa anunciado. Além disso, seu governo é cobrado por negligenciar os planejamentos anuais descritos pela Secretaria da Saúde.
As obras realizadas pelo Estado, durante a gestão de Serra, também foram alvo do TCE, já que as construções foram entregues apresentando problemas, como infiltrações e rachaduras, além de extrapolar o valor orçado. O candidato do PSDB permanece com a mesma proposta em sua campanha para presidente garantindo "a oferta de moradia popular de qualidade", com imóveis "bem acabados"
Serra também promete criar 1 milhão de vagas no ensino técnico em todo o Brasil, porém, não cumpriu o planejado durante seu governo em São Paulo, segundo os auditores do TCE. A oferta de vagas não representou a metade do que havia sido prometido durante sua campanha, mesmo disponibilizado de toda a verba para cumprir devidamente o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário