Durante uma entrevista ao jornal britânico Financial Times, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso condenou os opositores do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ainda mostrou torcida pela candidata do PT, Dilma Rouseff, segundo a rede "BBC".
FHC criticou a oposição por "mistificar" a gestão do petista e declarou que "Lula não é nenhum revolucionário", em um artigo do diário financeiro publicado neste sábado. O correspondente descreveu o encontro que teve com o ex-presidente brasileiro, em Higienópolis, e disse que para o jornal "embora tanto o mundo quanto o Brasil tenham se apaixonado por seu sucessor, o presidente Lula, Cardoso é o homem amplamente creditado, pelo menos no exterior, com o estabelecimento dos fundamentos do boom".
Fernando Henrique disse que conquistou um avanço no país durante sua gestão, porém, o governo Lula "anestisou o Brasil". Ele ainda citou o fato de o estímulo às reformas e a redução do custo Brasil serem assuntos recorrentes durante seu governo, e comparou com a estagnação no governo Lula. "Depois elas pararam", se referindo às discussões sobre esses assuntos.
Segundo narrado no artigo, FHC mostrou "frustração" ao falar sobre as eleições de 2010 que se aproximam. "Permitimos a mistificação de Lula. Mas Lula não é nenhum revolucionário. Ele saiu da classe trabalhadora e se comporta como se fosse parte da velha elite conservadora."
O correspondente perguntou a Fernando Henrique o que ele pensa sobre a marca que o atual presidente vai deixar para o povo brasileiro.
"Acho que será lembrado pelo crescimento e pela continuidade, e por colocar mais ênfase no gasto social".
O correspondente perguntou a Fernando Henrique o que ele pensa sobre a marca que o atual presidente vai deixar para o povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário