A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, registrou uma queda de três pontos percentuais nas intenções de voto, de acordo com pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta terça-feira. Ela tinha 49% e agora tem 46% da preferência do eleitorado. O candidato do PSDB, José Serra, continua com 28% e a candidata do PV, Marina Silva, subiu um ponto e tem 14% agora.
Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma pode ter 49% dos votos válidos, o que a levaria a um segundo turno, ou 53%. Já a soma dos outros candidatos não totalizou 1%. Os votos brancos e nulos são 3%. Os indecisos somam 7%.
Se forem considerados apenas os votos válidos, o candidato do PSDB subiu de 31% para 32%. Marina também oscilou positivamente, passando de 14% para 16%. Assim, a diferença entre a petista e os demais candidatos teve uma queda de 14 pontos para dois pontos.
O Datafolha realizou uma simulação para segundo turno entre Dilma e Serra, ela venceria com 52% e ele teria a 39% da preferência do eleitorado.
A candidata do PT vem perdendo votos desde o início das denúncias envolvendo tráfico de influência na Casa Civil levou ao pedido de demissão de sua ex-assessora Erenice Guerra.
A pesquisa foi encomendada pela "Folha de S. Paulo" registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 32913/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário