sexta-feira, 9 de julho de 2010

Inep diz que houve erro de digitação na data de prorrogação do Enem

Instituto não atribui culpa ao Diário Oficial da União.
Inscrições serão aceitas até as 23h59 de 16 de julho.O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou que houve erro de digitação na divulgação da nova data de encerramento das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A portaria da prorrogação do prazo foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (9).
A assessoria de imprensa do Inep ressalta que, em nenhum momento, a falha foi atribuída ao Diário Oficial. A retificação deverá ser publicada na edição do Diário Oficial da próxima segunda-feira (12).
As inscrições do Enem serão aceitas até as 23h59 de 16 de julho. A portaria trazia a informação de que o prazo terminaria em 18 de julho, no mesmo horário.
Segundo o Inep, a decisão atende a uma solicitação dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela. Os dois governadores do Nordeste, preocupados com o impacto das chuvas e das enchentes, fizeram o pedido ao secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, que percorre a região devastada, à frente de um grupo que estuda a reconstrução das escolas destruídas.
As provas do Enem serão realizadas em 6 e 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.enem.inep.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário