sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dilma garante que se eleita debaterá o aborto

Após encontro com religiosos, petista diz que assunto será tratado como questão de saúde pública
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, salientou nesta quinta-feira que é contra o aborto, mas, caso seja eleita, terá de encarar o tema como uma questão de saúde pública e social. Dilma esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu com lideranças católicas e políticas.

Dilma afirmou ser contra o aborto, pois trata o tema como uma violência contra a mulher. “Não acho que nenhuma mulher seja a favor do aborto. Como presidente da República, eu tenho de encarar o fato que há milhares de jovens, de adolescentes, que, diante do aborto, desprotegidas, fazem e adotam práticas, por que elas estão abandonadas”, disse a petista.

A presidenciável ressaltou que o Estado é quem deve tratar o aborto como uma questão de saúde pública e social e garantiu que o tema será discutido com uma eventual eleição. “O que nós temos é de prevenir que os jovens nesse país recorram a esses meios. Nós temos que prevenir que mulheres jovens sejam levadas a esse caminho por falta de alternativa. A minha posição pessoal é contra o aborto, como presidente da República eu não posso deixar de encarar o problema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário