terça-feira, 7 de setembro de 2010

José Dirceu: 'Serra não sabe mais a quem apelar'

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, fez comentários sobre a vantagem da candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, nas últimas pesquisas de intenção de voto, em especial no levantamento chamado de "tracking" (pesquisa diária por telefone) promovido pelo instituto "Vox Populi", pela "Rede Bandeirantes" e pelo portal "IG".
De acordo com o texto postado nesta última segunda-feira no "Blog do Zé", os resultados que mostram a petista com cerca de 20 pontos percentuais de vantagem contrariam as previsões iniciais dos institutos de pesquisa, que antes não projetavam mais intenção de votos que não os da transferência avalizada pela popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"É muito superior à estimada pelos papas das sondagens eleitorais", declarou.
Dirceu considera que a campanha do candidato tucano José Serra está tomando atitudes apelativas por conta do que classifica como "desespero".
"Os tucanos e seu presidenciável, nesse atirar para todos os lados em que se jogaram, não sabem mais a que e a quem apelar", destacou o ex-ministro, lembrando o fato do caseiro Francenildo Pereira (cuja quebra de sigilo bancário culminou com a saída de Antônio Palocci do Ministério da Fazenda) ter se recusado a gravar depoimento para o programa eleitoral de Serra.
PSDB cita Dirceu em inserções na TV e no rádio
As inserções do PSDB na televisão e na rádio têm procurado associar o nome do ex-ministro à Dilma Rousseff (que o sucedeu na Casa Civil, em 2005), lembrando que José Dirceu teve o mandato de deputado federal cassado sob a acusação de quebra de decoro parlamentar no Caso Mensalão. Nos jingles, a letra afirma que "votar na Dilma é votar no Zé Dirceu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário